20/03/2017

Palavras ao vento: Eu não sei para onde quero ir...



Eu não sei se quero fazer faculdade de Direito ou de Publicidade. Biologia, quem sabe? Letras seria uma boa. Talvez medicina? Odontologia?
Eu não sei se gosto de azul ou rosa. Talvez eu goste mais de preto. Ou roxo. Ou cinza. Um pouco de amarelo não cai mal. Lilás, quem sabe?
Não sei se gosto mais de café ou chá. Ou achocolatado. Ou capuccino. Ou suco. Eu não sei, e quem sabe?
Não sei se gosto de correr na beira da praia e sentir a brisa me tocar, ou ficar parada observando as ondas. Não sei se gosto mais de cachoeira ou praia. Não sei, e quem sabe, afinal?

Tenho indecisões, tenho medos, inseguranças. Eu gosto é de controlar o tempo, de ficar olhando o relógio o tempo todo para que ele não escape de mim. Ele, o tempo. O tempo que corre, que voa. Que passa tão depressa quanto um piscar de olhos. Quando pisca, passou o tempo. Não há tempo para minhas indecisões, pois o tempo precisa de respostas. Na hora. E eu não as tenho. Eu não tenho tempo. Não há tempo para pensar, e isso me incomoda, um pouco. Me incomoda um tanto. Me incomoda muito. Eu sempre penso antes de escolher uma peça de roupa, um calçado. Mas agora, não dá tempo. Quando vi, já escolhi, o tempo se foi. E essas minhas escolhas, que antes me faziam pensar por horas e horas, hoje se tornaram simples, rápidas. Diretas. Tudo que eu nunca quis. Que o tempo passasse. Que não houvesse nenhum minuto em que o tempo pudesse ser eterno. Porque não há. Atrás do tempo, não existe nada.

Porque a vida é isso, a eterna busca pelo tempo. Pelo maior tempo. A gente segue na mesma ideologia de que um dia o tempo vai parar. De que um dia os segundos se tornarão frações maiores de tempo, e que cada vez teremos um pouco mais desse tempo todo. Mas é um engano. Nós nunca seremos donos daquilo que nos controla. Esse tempo, doido, só serve para provar que a vida é passageira, que a vida passa rápido, que ela não demora. E que se você perder tempo, vai ficar para trás.

Ninguém tem certeza de nada. Ninguém tem certeza de quanto tempo tempos. Ninguém quer ir. Mas também não querem ficar. Tempo, tempo, tempo...

Eu não sei para onde quero ir. Mas no final, sempre sei onde quero estar. Pra onde preciso voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo