20/06/2017

Sobre as pessoas que te desmotivam



Quando eu cogitei em minha cabeça cursar Direito, eu ainda estava apaixonada por Publicidade e Propaganda. Todo mundo que me perguntava o que eu iria cursar na Faculdade, ouvia um "Publicidade e Propaganda" SUPER entusiasmado. Eu achava, sinceramente, que essa faculdade tinha sido feita pra mim. Achava que qualquer outra ideia de curso era ridícula porque essa era a melhor escolha obviamente. 

Eu já tinha o canal, o blog, adoro escrever desde pequena, já tive tumblr e meus textos eram famosos por lá viu? Mas aí encontrei um probleminha. Eu odeio que as pessoas me digam "como criar" as coisas sabe? Quando eu faço vídeos pro canal, ou os meus textos pro blog, as minhas artes eu gosto de ser livre. De fazer do meu jeito. Quando eu quero, a hora que quero, como eu quero. E aí o que pode ser um problema simples, se torna um ~problemão~ quando pensamos que na carreira de publicitário você tem que entregar um material de acordo com o que o seu cliente pediu, sabe? Não ia rolar de eu bater o pé para não fazer a arte. Ou então eu fico sem salário. Infelizmente, nessa carreira, você tem que estar aberto aos palpites e acatá-los, porque as pessoas que não gostaram da sua arte vão te pedir pra mudar, e você vai ter que mudar. E isso pra mim não era nem um pouco aceitável. Eu fiquei desmotivada, pensei que nenhuma carreira era a certa. E aí surgiu a ideia do Direito. 

E agora você deve estar se perguntando: Por quê Direito, afinal?

Sinceramente? Eu não sei ao certo o que foi que encantou minha cabecinha. Hoje, cursando, eu até digo que me apaixonei por várias matérias, mas antes de entrar eu procurei alguns vídeos, falei com gente da área, fui em uma faculdade da minha cidade fazer o que eles chamam de Interação, que é nada mais que o curso apresentado por você por alunos do mesmo, e enfim. Estava eu apaixonada por Direito.

Mas nem tudo são flores. Quando eu coloco uma ideia na cabeça, ninguém tira. E lá estava eu, decidida a cursar Direito, e várias das minhas amigas questionando aquela decisão.

"Poxa, mas você não tem blog?"
"Você se daria melhor em publicidade!"
"Direito? Nada a ver contigo!"
"TEM CERTEZA que é isso que você quer?"
"Eu te vejo mais em Publicidade!"
Enfim, e uma série de outras frases que eu ouvi no meu último ano de ensino médio.

Eu fui desabafar com uma menina que também queria cursar Direito, achando que ela iria me dar um super apoio, e acabei ouvindo dela que não tinha nada a ver comigo! Sério!

Mas, vida que segue, eu decidi arriscar. Afinal que mal faria? Se eu não gostasse, poderia trancar e então tentar publi.

E agora estou eu, incrivelmente apaixonada pelo Direito, meu 1º semestre mal acabou e eu já estou aqui "in love" com a grade curricular dos próximos. Minhas notas não poderiam ser melhores. Quando alguém pergunta o que eu curso, ouve um sonoro: "DIREITO!!!!" super empolgado. E pudera não ser? Eu sou feliz no que escolhi. Sou feliz na profissão que vou seguir, e sinto que estou no caminho certo.

E aí eu te pergunto: E se eu tivesse seguido as palavras dos meus "amigos"? Aqueles que diziam que a área não tinha nada a ver comigo? As vezes as pessoas falam e tentam te fazer agir de uma forma que vai contra a sua vontade. E muitas das vezes essas pessoas estão erradas, sabe? Apenas você pode dizer o que é melhor para você. Ninguém no Mundo sabe melhor que você os seus medos, incertezas, as suas dúvidas, as suas vontades, desejos, sonhos.

Esse texto é para você, que está em dúvida do que cursar. Mas também é para você, que desmotiva o amigo sem querer. Que com palavras erradas acaba fazendo o amigo ficar com medo.

Medo não é bom. 
O bom é a certeza. 

A certeza de que não importa o que as pessoas dizem. Eu sou a minha segurança.  E só eu sei o que é melhor para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo