21/09/2016

SOBRE O DIVÓRCIO DE ANGELINA JOLIE E BRAD PITT



Você é uma mulher linda, no auge dos seus vinte anos. Formada na faculdade e na pós, cursando o mestrado sem uma pausa sequer, carreira promissora... E aí você encontra um homem. Naturalmente, seguindo o ciclo da vida, vocês se casam. Adotam filhos. E todos têm vocês como exemplo de família perfeita, a exímia. E então vocês se separam. Assim, de uma hora para a outra. Decidiram, fizeram. Por impulso, talvez. Por perspectivas melhores, com certeza. Mas porque? Separar, assim do nada? Vocês eram perfeitos juntos. Ou então: E os filhos? Como se crianças não entendessem que pai e mãe não necessariamente tem de ser um casal. 

E aceitar o divórcio não é certo, nem errado, é apenas compreender que o Mundo não é como antigamente, onde o divórcio era visto como uma aberração. Sei que perante a sociedade mais antiga, o divórcio ainda não é aceito, embora ninguém saiba o que se passa entre um casal. Na vida a dois encontramos muitos problemas pela nossa caminhada, e um relacionamento exige uma base física e emocional capaz de superar os problemas, aceitar os defeitos, elogiar as qualidades, entender e corrigir os erros, dentre outras diretrizes importantes. Mais do que isto, é importante saber e entender que o outro é o outro, e você é você. Apesar de óbvio, muitos relacionamentos acabam porque as pessoas jogam sua felicidade, corpo e coração ao outro, e por um segundo esquecem de SE fazerem felizes. O outro não é a sua metade da laranja. Você é uma laranja inteira. A partir do momento que você entender que não basta se relacionar com os outros, o importante é se relacionar consigo mesmo, os seus relacionamentos serão 10000x melhores.

Já voltando para o divórcio, temos mães aconselhando filhas a continuar em um relacionamento abusivo e ruim, simplesmente porque pensam no dinheiro, no status do companheiro dela. Outros dão opiniões ridículas no casamento dos outros, como se estivessem vivendo aquela realidade. E citamos Angelina e Brad nas rodas de conversa do bar, muitas e muitas vezes. Meninas diziam que queriam um casamento "igual" o deles. E sim, eles passavam a imagem de perfeição. Só porque Angelina e Brad ganharam prêmios juntos, fizeram filmes juntos, não quer dizer que em casa eram um casal de Hollywood. Ninguém sabe se ele era um bêbado viciado e um estúpido com ela, ou se era uma pessoa maravilhosa no início mas se cansou do relacionamento e começou a agir como um babaca. Mas a sociedade julga como se o divórcio fosse o fim da vida. Como se ela, Angelina, tivesse jogado fora todos os anos ao lado dele por mero capricho. E nós sabemos disso. 

É normal cansar do seu relacionamento se ele vira monotonia e não é errado trocar se te faz infeliz. Errado é sustentar uma relação sem fundamento algum apenas por não aceitar os olhares alheios de pena, ou repressão. Errado é ser infeliz. Errado é não amar seu companheiro, e consequentemente, não se amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo