30/08/2016

Sobre o machismo do Biel - e as consequências na sociedade

Olá galera! Tudo certo com vocês? Eu sei que esse assunto já está "batido". Mas cá entre nós, que ainda ouvimos aquele tio babaca falando que o MC "era uma criança e não sabia o que estava fazendo", ou aquele amigo declarando que "queria ser como o Gabriel -vulgo, Biel-" sabe... Essas "crostas" do machismo impregnado na sociedade. E não só de homens, mas de mulheres também. Me envergonho muito, mas já reproduzi o machismo dizendo frases do tipo "mulher tem que se dar ao respeito" "mulher não deveria ficar com tantos homens" e blá blá blás que a gente está cansado de ouvir. Sinceramente, é o que nos é passado de pai para filho (pais machistas, filhos machistas) e tomamos isso como verdade. Mas de uns tempos para cá eu tenho mudado meus gostos, estilos e também opiniões, é claro. E essas opiniões machistas deram lugar a opiniões "cada um faz o que quiser, e isso não me diz respeito". O que eu fico feliz de finalmente estar consciente de que a vida dos outros não é a minha, e por mais que a minha religião (cristã) indique-me a não fazer certas coisas, eu não posso proibir outras (exceto leis tá bom?). E é simples assim. Mas o caso do Biel me chocou, simplesmente por ser uma pessoa pública, que influencia milhões de adolescentes, que, como eu, ainda não tem seu pensamento totalmente formado. Estão em construção. E com as frases reproduzidas pelo Biel, esta construção será totalmente errada, da forma errada. Vamos aos dois tweets que eu separei para mostrar a minha opinião a vocês. 


Biel, caro Gabriel. Sua opinião é machista. Ponto. Ninguém pediu a sua opinião. Ponto de novo. Mas, mesmo se eu quisesse, não precisaria do seu respeito. Afinal, não sou um cachorro para implorar respeito. Você não me respeita, ok, eu entendo, mas não ao ponto de me julgar por minhas roupas (tomando as dores cof cof pois não uso decote) ou pelo meu comportamento. Homem nenhum deve falar o que uma mulher tem ou não de fazer, simplesmente porque ele só deve cuidar da vidinha dele. E não da dela. E desde que o seu respeito não interfira meu direito de ir e vir -COM A ROUPA QUE EU QUISER- eu não me importo com ele. Nem com você.

Não... Imagina se você esbanjasse como seria... Amigo, para que tá feio.

Como eu disse ali em cima, o mais tenso disso tudo é que as meninas de 12, 13 e até 14 anos (ou mais) que são fãs do Gabriel, acabam por acreditar nisso tudo e levar como pensamentos para a vida. E aí acabam tendo atitudes machistas por causa de pensamentos iguais ao dele. E isso é bem complicado na sociedade que está tentando quebrar vários preconceitos e opiniões machistas. Mas enfim, esse é só um desabafo de uma menina em construção. 

Espero que consigam visualizar o que eu queria fazer entender por esse texto.

Um beijo.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo