06/11/2015

A VIDA DE APARÊNCIAS | FINGIR FELICIDADE ATINGE O OUTRO?

Foto: Frre imagens

Olá galera! Tudo certo com vocês? Nos últimos dias, alguns acontecimentos acabaram me deixando longe do blog... Calma, eu vou explicar. Eu estou cansada. Vivo desde os 10 anos nesse Mundo e com certeza uma hora todo mundo cansa. Mas do que exatamente? De aparência. De viver só para mostrar ao outro.

É que hoje em dia, a maioria das pessoas estão vivendo assim... E o que isso tem a ver comigo? Simples, eu também estava. Sabe quando você não está feliz, mas fica postando fotinhos que dizem o contrário? Eu estava assim. E ao invés de descobrir a causa da minha infelicidade, cada vez mais eu queria -esfregar- dizer ao mundo que estava feliz. Mesmo não estando. E percebi que não sou a única. 

Hoje em dia as pessoas só querem fotos, fotografar tudo, fingir um sorriso, fingir um abraço para postar no Facebook, colocar uma legenda legal e sequer sorrir para a pessoa depois. É um mundo vazio, onde os relacionamentos se baseiam em fotos e não em realidade. Nas fotos, são um casal perfeito, mas ninguém sabe o quanto brigam, não se suportam. ENFIM! Claro que há casos e casos, esse não era o meu, mas conheci vários que estão passando por isso. Uma declaração no "Face" e um xingamento ao vivo. Então resolvi ver quem pensa como eu, e quem acredita nessas teorias.

Por isso, resolvi fazer a pergunta lá no grupo BGS, e vou colocar as opiniões mais esclarecidas que as pessoas deram para tentar explicar isso.
Juliana Cremonine: Olha Katlyn, acho esse tema perfeito para os dias de hoje. Nossa geração (da minha pra sua muda pouca coisa) sofre desse mal digital. Parece que a luta para fugir dos padrões impostos foi tanta, que isso virou um padrão também! Hoje todos querem estar igualados na vida que expõe, e mal se preocupam como a vida real, como ela funciona, se as coisas realmente estão indo bem. Antes a falsa imagem das pessoas estavam atribuídas ao que os outros diziam, hoje já parece que a maioria das pessoas que se expõe criam essa imagem diferente da própria vida pela fama que terão (por dinheiro, ou por popularidade), e esquecem que serão cobradas por isso. (...)
Sara Richena: [...] O que mais vemos hoje em dia são casais que no facebook se amam, mas na vida real é um chifre por semana, Fala que ama virtualmente, mas na real nunca fala. Difícil mesmo.
Camila Gonçalves: A vida hoje se resume a puro status. Você que é público precisa estar sempre bem, sempre feliz e mostrar isso ao povo. Mostrar o quanto vive bem, tem o namorado perfeito, não brigam. Pra sociedade não ter o que falar.
Camila Treviso Montibeller: É muita rede social, todo mundo quer se mostrar pros outros, mostrar que tem dinheiro, que esta feliz, que esta viajando, que tem namorado... ninguém posta foto de cara feia, brigando com alguém.... Muitos buscam números, curtidas. (...)
Erica Rei: Status vende! E esse é o motivo de tantas fotos "de bem com a vida" quero ver postar foto de arroz e feijão! Mas do restaurante "chiqué" todos postam. E a maior prova disso são as blogueiras bambambam que fazem look do dia com roupas totalmente fora da nossa realidade financeira e tem zilhões de acessos e seguidores. Status vende! 
Tainan Barboza Generoso: Acho que vivemos em um mundo de aparências, no qual as pessoas fingem que a vida é perfeita, que são felizes direto (não estou dizendo para passarem a postar fotos chorando). Mas acredito que não tem essa necessidade de exposição extrema. Eu mesma procuro não comentar/fotografar tudo que eu faço para não dar margem à fofocas.
Esther Lopes: Eu acho que hoje em dia, as pessoas só se preocupam com likes e seguidores. Não postam coisas sinceras e sim coisas para "fingir que está daquele jeito" e na real está o contrário. Elas querem ser as mais tops, ostentação. O mundo não gira em torno disso. Deviam parar e refletir. 
E vocês? O que pensam sobre isso? Quero ler a opinião de todo mundo!
Espero que faça vocês pensarem a respeito, e estou escrevendo algumas crônicas sobre isso \o/
Um beijo, até o próximo post. 

2 comentários:

  1. Só eu acho que isso não tem nada de "hoje em dia"? Por que a gente vivia vendo tudo isso em revistas e jornais e programas de TV até a década passada... e a única coisa que mudou é que houve um nivelamento. Agora não é só a Paris Hilton, a Marta Suplicy ou Angelina Jolie que todo mundo pode ver as fotos e dar pitaco na vida. É a única coisa que mudou. Porque as pessoas continuarão seguindo o caminho de imitar pra conseguir a satisfação que acha que outro tem.

    xoxo,
    Regina K.
    http://reginakadov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, concordo inteiramente com você! hahahaha mas é um saco isso né? <3

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo