29/10/2015

Resenha: Filme "CINDERELA"


Olá galera! Tudo certo com vocês? Hoje resolvi trazer a resenha de um dos filmes "releitura-conto-de-fadas" que vi. Esse fala da Cinderela, uma das minhas princesas preferidas da vida!

Sabe, ultimamente tenho visto cada vez mais essas releituras. A Disney é uma das principais responsáveis. E Cinderela era por mim uma das mais esperadas, já que a história conta apenas com um filme ainda em desenho. Para quem não conhece essa maravilhosa história, vou deixar a sinopse aqui:

Sinopse: Ella (que é interpretada por Lily James), é uma menina doce e gentil. Uma bondade que vem de berço, já que a frase mais linda (e mais repetida por sua mãe) é "Tenha coragem e seja gentil." Sua mãe morre, e seu pai acaba arranjando uma nova esposa. Lady Tremaine (Cate Blanchett) e suas filhas Anastasia e Drisella logo vão morar com Ella, já que seu pai é mercador e acaba morrendo em uma de suas viagens. Então Ella permanece morando com sua madrasta e as irmãs, que mostram finalmente suas garras sobre a menina e a fazem de escrava. Um dia, ao passear na floresta, ela conhece um jovem homem, mas sem perceber que se trata do príncipe. Cinderela então recebe o convite para o Baile do Palácio realizado, e acredita que lá encontrará esse moço. Só que suas esperanças acabam quando sua madrasta a proíbe de ir, e ainda rasga seu vestido. E então só uma fada madrinha pode salvar tudo...


Cinderela tinha tudo para ser apenas mais um filme. Sem muita expectativa, já que a história é muito conhecida. Mas exceto por um detalhe, a extrema realidade. O filme é bem focado nas partes "reais" da história. Os efeitos especiais são bem dosados. Os personagens tem caras normais, parecem pessoas normais, realmente. Nada de extraordinário. E talvez essa foi a "graça" do filme. A realidade que realmente faz você acreditar que tudo pode acontecer em nosso mundo também.

Há quem reclame do excesso de romantismo na história, mas eu gosto disso. Que mal tem sonhar um pouco com um final feliz? Acredito eu que o defeito da humanidade seja esse... falta de sonho!

Então, vamos sonhar! E nada mais justo do que filmes que trazem esse ar sonhador... ♥ amo muito!

Dou nota máxima para esse filme, pois me prendeu do começo ao fim. Realmente um clássico que vale todas as penas possíveis conferir! Um beijo, e até o próximo post. ;)

4 comentários:

  1. Como você mesma disse "tinha tudo para ser apenas mais um filme", também pensei assim quando a Disney anunciou o lançamento mas mudei completamente o meu pensamento ao ver o filme, como você disse que é focado nas partes reais da história, eu amei o filme!

    http://gotasdeebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso <3 um filme que amei demais! Super recomendo
      Bjooos

      Excluir
  2. Todo mundo que conheço ama esse filme. Tem gente que já viu 5, 5, 7x! Não sei como não cansam hahaha Mas eu mesma ainda não vi. Ah, e lembro também do escândalo que foi a medida da cintura da Cinderela. Como se ninguém soubesse que era comum o uso de espartilhos e essa moda está até voltando, graças às Kardashians.
    Será que vai pro Netflix?
    Kat, minha lindona, respondi uma tag no blog e te marquei, viu? Espero que goste!
    Beijoca!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né!! Hahahaha o tight (acho que escreve assim!!) tá SUPER na moda!
      É o máximo, acho lindo.
      Tomara que vá, eu amei esse filme demaisss.
      Vou ver, desculpa a demora pra responder </3
      Beijoooos!

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo