22/09/2015

5 COISAS QUE EU NÃO GOSTO NA BLOGOSFERA ATUAL - ROTAROOTS


SPAM

Que me desculpem os adeptos à esta prática maligna, mas EU e-u, euzinha, não curto e nem nunca vou curtir o tal do Spam. Gente, qual é a graça de -se enfiar na conversa alheia- mandar uma mensagem para alguém que 1) não te conhece 2) nem quer conhecer, com seu linkizinho ao invés de DIVULGAR CORRETAMENTE o seu post? Tá que talvez spamear tudo te dê mais retorno, mas há quem não goste, e vai fazer de tudo pra queimar seu filme, além de denunciar como spam o que faz o seu link ser rejeitado pelo google. Bad, né?


TROCA DE SEGUIDORES

Que me desculpem os adeptos a tal, mas eu sou totalmente contra a troca de seguidores. Essa troca chegou em um patamar tão "fora" do normal que há quem acredite fielmente que trocando infinitamente, terão infinitos seguidores. Ok, mas do que adianta 300 mil seguidores (se você por um milagre conseguir trocar tudo isso), e nem 10 mil visualizações em um vídeo? Trágico.


POSTS MAL FEITOS (SÓ POR FAZER)

Existem muitos blogs bons por aí. Mas também existem aqueles que a gente sabe que não faz por amor, que não tem o MÍNIMO de comprometimento com o blog, que postam qualquer coisa pros seus leitores e blá blá blá. Sei que é difícil manter um blog (ô, como sei!!), as vezes faltam conteúdos, as vezes a gente acaba deixando-o parado, mas vai por mim, é melhor deixar parado do que com um post mal feito, cheio de erros ou com informações incorretas. Se é para falar/escrever, que faça utilizando a verdade ;)

GENTE QUE QUER SER FAMOSA A TODO CUSTO

Conhece aquela música da Claudinha "eu quero ser muito famosa...". Então? Acho que é a música tema dos pensamentos das blogueiras, porque não é possível. Tem umas que se oferecem até para dormir com alguém se isso for necessário para alcançar fama, aposto! 

CONTEÚDO MUITO IGUAL

Disso todo mundo sabe, sofre, chora com isso, e eu nem preciso explicar muito, né não? Mil pessoas fazendo O MESMO DIY, fazendo a mesma resenha DO MESMO JEITO. Eu sei o quanto é difícil criar conteúdo novo, diferente e que NINGUÉM tenha feito, mas é necessário gente. Ok, você pode até falar sobre maquiagem, por exemplo, mas porque falar daquele batom que já existem outras 8473974274 resenhas ao invés de falar de um produto BBB que você curtiu mas não é muito conhecido? Por isso procure sempre estar antenada, pois aí você terá conteúdo novo e original sempre.

Um beijo, e até o próximo post.








8 comentários:

  1. Kat, eu concordo em número e grau. A blogsfera está muito saturada :/

    www.lovelyprincess.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando será que vão aprender que SPAM não dá resultados? Tá, vai todo mundo ver, mas você vai ficar com fama de chato. Concordo com a sua lista do começo ao fim! Beijos, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que... nunquinha? Será? HAAHAHA tem gente que nasceu pra esse mundo, sei lá.
      Obrigada! Um beijo!

      Excluir
  3. Concordo com tudo que você escreveu! É realmente muito ruim encontrar gente que não sabe escrever sobre tal assunto e só escreve por escrever... Miga tem que ter responsabilidade com aquilo que você escreve e ficará público né? Sobre spam, troca disso e daquilo... isso é antigo e até hoje muitos não compreende que isso desvaloriza ainda mais seu trabalho, além de ser chato! KK
    Que mais e mais pessoas possam ter acesso a esse tipo de post, e comecem a praticar (ou nesse caso, não praticar esses erros) o bom e velho blog por amor ♥
    Biejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem issoo! As pessoas escrevem por escrever :( infelizmente. Não adianta, mesmo que eu esfregue na cara da pessoa, ela vai continuar fazendo né? Pelo menos parece.
      Enfim! Muito obrigada hahahaha queria que a blogosfera voltasse a ser por amor mesmo </3
      Um beijo!

      Excluir
  4. Nossa, que post incrível! Concordo com tudo que você disse. Spam é a coisa mais chata do mundo, eu fico com vontade de matar quando alguém enfia um link no meu post hauaiuaiaia. Já cheguei a apagar um post só pra não xingar a criatura e já xinguei também, num dia de tpm kkkkk.

    Conteúdo muito igual é outra coisa que me irrita. Não precisa copiar a coleguinha, né? Nem tudo que é sucesso em outro blog, precisa ser escrito de novo. E se for um assunto comum, sempre bati na tecla de postar de uma forma diferente. Ser blogueira não é pra qualquer pessoa, tem que ter muita criatividade, paciência... que uma hora as coisas começam a dar certo. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Paty, que honra ver você por aqui <3
      Eu não apago o post, apenas o comentário, mas que dá um tiquinho de revolta dá sim huheheu

      Quando tem o mesmo assunto em 472894792 blogs me revolta e muito! Mas infelizmente é a vida né :(

      Tomara que dê certo pra mim também, pq pra você já deu hehe \o/ Um beijo!

      Excluir

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo