02/05/2014

Noé - um dos piores filmes de 2014




Muita gente tem me questionado a respeito do que achei de tão ruim no filme Noé. Bom, a verdade é que o filme tem poucas partes, digamos, boas. A história não é tão rica assim em efeitos especiais para ser considerado um filme épico, apesar de muito ter sido anunciado nesta questão. Os efeitos poderiam ter sido bem maiores, mas de certa forma está razoável para o 3D. Mas a outra questão é que também não pode ser considerado um filme bíblico, pois está bastante fora da história bíblica. Portanto, não é uma coisa nem outra. 
Podem chamar de fanatismo religioso da minha parte, mas não acho nem um pouco aceitável um filme se propagar através de uma história que deveria ser bíblica, com os preceitos totalmente diferentes do que se prega. 
Permanecendo na religiosidade para expressar minha opinião, Noé, ao contrário do que mostra no filme e é pregado, era um homem bom na época em que vivia, onde o pecado era grande. Noé não era vingativo, nem tampouco um homem sem sentimentos. Amava sua família e a Deus, portanto, Deus o deixou viver e procriar sobre a Terra. O desejo de Deus era continuar com o humano sobre a terra, afinal, ele sempre foi a maior criação de Deus. Somos a maior criação dEle. Além de tudo, no filme Noé quer matar suas netas. Em nenhum momento Noé tentou matar suas netas. Jamais alguém em sã consciência faria isto. O filme novamente mostra Noé como um psicopata que segue cegamente seu Deus. Aliás, que Deus? Porque em nenhum momento do filme se fala em Deus. Na história bíblica, Deus dá a Noé as orientações necessárias para cada centímetro da arca. Já no filme, Noé come uma espécie de fruta alucinógena que lhe dá a ideia da arca. Sem falar em Matusalém. Gente, hello?? Ok. Nem vou comentar sobre o descendente de Caim que entra na arca e é ajudado por Cam. 
Definitivamente, esse filme me preocupa, e muito. Tenho medo de que as pessoas que não tem muito conhecimento bíblico acabem caindo nesta.
Por exemplo, alguns amigos meus. Ouvi-os dizer que "só porque Noé é um nome bíblico, não quer dizer que o filme tenha de ser baseado na bíblia". GENTE, ACORDA! É claro que sim. "Trair" a bíblia mudando a história de Noé para ter ibope? Legal hein. Parabéns para você que não tem a capacidade de criar um filme sem usar princípios bíblicos.
Agora, deixando a religiosidade. 
Amo filmes de aventura, ação, etc. Gosto/amo Jogos Vorazes. Porém uma coisa é um filme TOTALMENTE fictício. Outra, diferente, é um filme para a blasfêmia.
Vocês podem comentar suas opiniões se quiserem. Mas lembrem-se que não vão mudar a minha.


Espero que tenham gostado do post. Beijos, até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo