21/06/2016

Resenha: Como eu era antes de você (Filme)


Olá galera! Tudo certo com vocês? No sábado (18/06) fui ao cinema com meu namorado para assistir Como eu era antes de você. Li o livro no ano passado, e como amei, estava super ansiosa para conferir a adaptação.

O filme/livro trata da história de Will Traynor, sob a narrativa de Louisa Clark. Will tem 35 anos, é milionário, agressivo e mal humorado, e após um atropelamento acaba ficando tetraplégico. Louisa tem 26 anos, ex garçonete, não tem planos futuros, ainda mora com os pais, e tem um namorado meio doidinho que não tem nada a ver com ela. Após ser demitida do café onde trabalha, está a procura de um novo emprego, quando é contratada para ser a nova cuidadora de Will por seis meses. Através do bom humor de Lou, ela faz com que ele se torne seu amigo, voltando a ser bem humorado como era antes do acidente.


O livro e o filme nos fazem pensar muito sobre as dificuldades de ser uma pessoa com deficiência física, na limitação que eles têm. Além disso, trata de amor, morte, tristeza, e a principal temática do filme, para mim, é tratar de oportunidades. De nunca se acomodar. Pois sonhar, ter planos futuros, é tudo que devemos ter. Eu me senti orgulhosa pela Lou do final do filme. Com certeza conseguimos perceber a evolução dela ao longo do filme, e o tanto que Will fez bem para isso.

Porém, tenho em mente que adaptações são feitas por diretores que não leem os livros originais. Desta vez, posso dizer que leram apenas parte do livro. No filme, faltaram muitos detalhes, como por exemplo, a história da amante do Sr. Trainor, ou a parte onde Louisa entra em um grupo para apoio a deficientes on-line. Ou a parte em que Patrick troca ela por uma outra menina atlética. Enfim. Coisas que dariam gancho para o segundo filme. 

É um filme que gostei muito, embora como falei, tenha essas certas "mudanças" em relação ao livro. Mas não deixou o filme ruim, muito pelo contrário. O filme consegue te emocionar -e muito-. Confesso que imaginava a Dignitas de uma forma diferente, e tudo ali no filme não batia com a minha imaginação ao ler o livro. Só que isso não é algo totalmente ruim. Eu realmente fiquei surpresa com algumas cenas em que eu sabia exatamente o que os atores iriam falar, e outras que não tinham no "script" hehe. 

Espero que gostem do filme assim como eu gostei! Se for para dar uma nota de 0 a 10, seria 9,5!

Um beijo, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo