08/02/2013

Moda, identidade social.

Olá. Primeiro queria pedir desculpas por não estar postando regularmente, é que como eu disse quando criei o blog, o tempo que eu tenho pra pensar em posts, organizar tudo e escrever aqui é muito curto. Mas vamos lá, o post de hoje é sobre a forma que cada um é visto pela sociedade. Por exemplo, se uma pessoa se veste só com roupas pretas, logo, associamos ela à imagem do "rock", ou "metal", se você vê uma menina toda de rosa, associa a uma "patricinha" como muitos dizem. Então supomos que o pré-conceito em relação à roupa é grande, já que todos veem a mesma pessoa de pontos de vista diferentes, cada um com a sua opinião formada (ou nem tanto) em relação à algo ou alguém, uma forma de ver o Mundo, e até mesmo julgar. Sim, julgar é errado. Mas quem nunca julgou alguém mentalmente, que atire a primeira pedra. Cada um tem a sua maneira de pensar, e isto é o que nos torna diferentes um do outro. Mas, por outro lado, a roupa que usamos é a nossa identidade social, com ela podemos expressar o que sentimos, pensamos e como nós realmente somos. Com ela podemos ser um em um milhão, ou podemos ser únicos em um milhão. Entrevistei a aluna do SENAI do curso Desenhista de Produto de Moda, Anna Carolina (19), sobre moda e afins.

O que você considera o termo "moda"?

R: Moda é tudo aquilo que de certa forma é passageiro. Afinal, o termo "moda" deriva da palavra modismo, ou seja, algo passageiro.

Você se expressa através de suas roupas?


R: Sim. Tento trazer aquilo que eu sinto e gosto através das minhas roupas.


Acha que existe ainda um pré-conceito a respeito do estilo de cada pessoa ou grupo?


R: Acho o termo "pré-conceito" muito ineficiente. Todos nós temos opiniões mais variadas sobre o mesmo assunto. O que não podemos é discriminar a pessoa ou tratá-la de forma violenta. Sempre ser muito diferente do "comum" causa estranheza para alguns. A graça em ser diferente é essa, causar impacto.


Você acha que as pessoas são muito influenciadas pela moda?


R: Sim, totalmente. O ser humano quer sempre parecer maior do que os outros, mais importante. A moda em si é cara, então as pessoas gastam horrores para parecerem superiores aos olhos dos outros.



Você tem algum pensamento preconceituoso em relação à algum grupo? 


R: Tenho alguns conceitos formados sobre determinados grupos sociais, mas nada muito relevante.


Perguntas rápidas


Nome?
R: Anna Carolina C. A. de Novaes.

Signo?
R: Câncer.

Uma frase?
R: "Quase que nada sei mais desconfio de muita coisa."

Uma música?
R: Alma - Garotas Suecas.


Um livro?

R: Capitães da Areia - Jorge Amado.


Uma rede social?


Bom, essa foi nossa entrevista, espero que tenham gostado. Beijos ♥, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Hi, Cultura! . Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo